notícias

30/09/2019 Campanha arrecada brinquedos pedagógicos para o CMEI Vitória

"Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós", a frase é de Benjamin Franklin, mas serve para descrever muitas das ações realizadas pelo PAIS – Programa Agrária de Integração Solidária.

No último dia 25, o Programa lançou uma campanha para arrecadação de brinquedos pedagógicos. Foram espalhadas caixas por todos os setores da Agrária, para que colaboradores e cooperados deixem suas doações. A arrecadação vai até o dia 16 de outubro. Os materiais recebidos serão destinados ao CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil -  Vitória.

O CMEI Vitória atende cerca de 150 crianças com idades entre 6 meses e 4 anos. A equipe que trabalha no local cria diversos materiais para estimular a capacidade cognitiva dos pequenos, porém existe a necessidade de brinquedos que auxiliem neste processo.

Assim, podem ser doados objetos que promovam o desenvolvimento infantil trabalhando percepções como reconhecimento de cores, sons, formas, e que exercitem o raciocínio lógico e a coordenação motora. Exemplos disso são quebra-cabeças, jogos da memória, conjuntos de massinhas de modelar, brinquedos em madeira, jogos que mesclem letras e números, entre outros. Estão sendo aceitos brinquedos novos e usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Também podem ser doados livros que se adequem à faixa etária atendida pela instituição de ensino.  

Além da coleta de brinquedos, em outubro o PAIS promoverá no CMEI Vitória um dia de melhorias, atividade que frequentemente conta com a participação dos colaboradores da Agrária. Os interessados em atuar como voluntários devem preencher uma ficha no departamento de Gente e Gestão, com a colaboradora Patricia Nascimento. Informações pelo ramal 8089.           



Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br