notícias

13/08/2019 Kirchweihfest traz novidades na edição 2019

Uma das mais tradicionais festas da cultura suábia, a Kirchweihfest, ou Festa da Igreja, é realizada em Entre Rios segundo o costume da região de Banat, na antiga pátria, desde que a igreja da Colônia Samambaia foi inaugurada em 1957. Desde então, a comunidade celebra com roupas típicas, chapéus adornados de flores, a bênção do buquê de alecrim e seu posterior leilão, a escolha da Kirchweihmädl (a “princesa” da festa) e o baile típico.

No próximo dia 17 de agosto, a juventude da Colônia Samambaia realiza mais uma edição da Kirchweihfest, com algumas novidades: o Restaurante Tio Chico venderá pratos típicos, e haverá também chope artesanal. A festa será realizada no clube da Colônia Samambaia, com missa às 17h, e o início do baile às 21h. O Baile contará com apresentação de grupos de dança da Fundação Cultural.

Os ingressos individuais para o baile podem ser adquiridos ao preço de R$ 50, no Bazar de Artesanatos, na Colônia Vitória.

Sugere-se prestigiar o evento em trajes típicos, uma vez que um dos principais intuitos do baile é a manutenção da tradição. Mais uma vez, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira apoia o Kirchweihball.

Toda a comunidade está convidada!


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br