notícias

02/08/2019 Pesquisadora da FAPA é palestrante e coautora de dois livros lançados durante o 37º CBCS

A FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) marcou presença no 37º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS), realizado de 21 a 26 de julho, em Cuiabá (MT). A fundação foi representada pela pesquisadora Sandra Mara Vieira Fontoura, que, no dia 25, apresentou uma palestra com o tema “Tecnologias de adubação nitrogenada no milho para altos rendimentos”.

Durante o congresso foram ainda lançados dois livros: “Manual de Adubação e Calagem para o Estado do Paraná” e “Tópicos em Ciência do Solo”. Ambos tiveram Sandra como coautora.

“Por se tratar de um congresso global e o mais importante do gênero no país, foi um orgulho participar como palestrante e coautora dos livros”, afirmou Sandra. “Nele, discutem-se todos os temas relevantes e principais gargalos sobre o uso sustentável dos solos, desde assuntos na fronteira do conhecimento, tais como nanotecnologia e biotecnologia na agricultura, até práticas de manejo, eficiência de uso dos fertilizantes, educação em solos e extensão rural”.

O CBCS acontece a cada dois anos, e é o mais importante do setor no Brasil. O principal objetivo é a divulgação dos avanços da ciência do solo nas suas diferentes áreas. Neste ano, o tema foi “Intensificação sustentável em sistema de produção”, e contou com a participação de pesquisadores, professores, empresas e profissionais brasileiros e do exterior ligados ao segmento.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br