notícias

02/08/2019 Duas alunas do Imperatriz estão entre vencedores do Prêmio de Redação do Cooperjovem 2019

O Sescoop-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná) divulgou na última terça-feira, 30 de julho, o resultado do Prêmio de Redação do Cooperjovem. Entre os vencedores estão duas alunas do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, entidade mantida pela Cooperativa Agrária.

As alunas Júlia Nauy e Isabela Donato Vidal figuram entre os três vencedores da categoria 2 (alunos do 6º e 9º anos do ensino fundamental). Não há classificação de 1º a 3º colocado, apenas os vencedores de cada categoria.

No total, houve 56 redações de todo o Paraná inscritas na categoria 1 (alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental) e 18 na categoria 2. O tema do concurso era “Por que o Programa Cooperjovem merece o Oscar da Educação?”. Na 1ª categoria, as cooperativas vencedoras foram Sicoob Metropolitano, Cocari e Frísia. Na 2ª categoria, foram Agrária e Coopermundi.

No total, o Imperatriz inscreveu seis redações, sendo três em cada categoria. Na categoria 1, a produção das redações contou com a orientação dos professores regentes Jussara Aparecida de Souza, Elaine Carina Matoso e Renata Lentsck. Foram inscritas as redações dos alunos Lukas Remlinger (4º ano), Natiely Ramos de Moraes e Bianca Pontarolo (ambas do 5º ano).

Já na categoria 2, a orientação foi realizada pelas professoras da disciplina de Cooperativismo, Hildegard Stecher Teixeira e Leni König Schäffer, com suporte das professoras de Língua Portuguesa. Concorreram as redações de Flavia Alessandra (6º ano), Isabela Donato Vidal (7º ano) e Júlia Nauy (8º ano).

Os seis alunos que participaram do concurso participarão do Encontro do Prêmio de Redação, que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro no Sesc Caiobá. Esse encontro contará com uma programação especial para alunos e professores.

Parabéns a todos os envolvidos!


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br