notícias

13/05/2019 Colégio Imperatriz inaugura novo laboratório de química em parceria com BASF

O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, entidade mantida pela Cooperativa Agrária, inaugurou seu novo laboratório de química no último dia 3 de maio. A renovação do laboratório – que foi originalmente inaugurado em 1978 – foi possível graças a uma parceria com a empresa BASF.

Quando foi inicialmente construído, mais de 40 anos atrás, o laboratório de química do Imperatriz foi uma referência em toda a região. Agora, o espaço foi completamente reestruturado, a fim de atender às demandas atuais da educação.

O evento de inauguração contou com a presença de professores e alunos do Imperatriz, da diretoria executiva da Agrária, representantes da BASF S.A. e de ex-alunos do colégio que seguiram carreira na área de química, e que relataram a importância de um laboratório bem estruturado para um ensino de qualidade.

Para a diretora do Imperatriz, Josiane Richter, a qualidade da estrutura física deve evoluir concomitantemente ao desenvolvimento no sentido pedagógico. “Precisamos dar as condições para que o professor possa fazer as aulas de cunho experimental, e que os alunos possam realmente experimentar. Até porque o material da Poliedro [método educacional utilizado no Imperatriz] tem uma frente que é teórica e outra que é prática, e que pressupõe a aula de laboratório. Então é necessário que tenhamos um bom laboratório à disposição, para que o material possa ser desenvolvido em sua plenitude”, destacou. “Portanto, a modernização do nosso laboratório é importante para que possamos oferecer o que há de melhor aos nossos alunos, que é aliar a teoria à prática. E por isso essa parceria com a BASF é fundamental”.

O diretor presidente da Agrária, Jorge Karl, também agradeceu a parceria com a BASF. “Parcerias constroem o futuro. E eu gostaria de agradecer profundamente à BASF, com quem temos uma parceria há muito tempo. O nosso slogan é ‘Amor pelo trabalho, compromisso com o futuro’, e parte do nosso futuro está aqui no Imperatriz, onde cuidamos das nossas crianças e da nossa cultura”.

O diretor de negócios da BASF, Cassio Luiz Kirchner, falou em nome da companhia na inauguração. “A BASF acredita que a Agrária e esta comunidade sejam um modelo de sociedade confiável e a caminho da sustentabilidade. Isso é crucial para a BASF, que tem na agricultura uma de suas áreas mais importantes”, afirmou. “A continuidade se dá na educação, no jovem e nas pessoas que querem crescer e se desenvolver, e que precisam de um banco dentro da escola para poder aprender e entender culturalmente o que é o mundo. É isso que queremos para o futuro: uma sociedade culturalmente bem embasada, inovadora, preocupada com os outros e com o meio ambiente, e que procura se desenvolver ao longo do tempo. E o nosso objetivo é ajudar pessoas de boa intenção a colaborar com o desenvolvimento do mundo”.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br