notícias

04/04/2019 Imperatriz e Fundação Cultural trazem “Contos de fadas em concerto” na Semana da Língua Alemã

Você sabia que a principal contribuição dos irmãos Grimm, além de coletar e publicar mais de 200 contos de fadas da Europa, foi uma das primeiras tentativas de mapear a evolução histórica e geográfica da língua alemã?

Pois é. Essa combinação de estudo do idioma e de contos de fadas populares ocorre no Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, que escolheu o tema para a Semana da Língua Alemã, este ano celebrada de 5 a 14 de abril.

Um dos 550 eventos que integram a programação da Semana da Língua Alemã no Brasil será o programa cultural “Contos de fadas em concerto”, que trará os grupos de flautas e de violões da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, com apresentações de músicas de contos de fadas e de filmes da Walt Disney. O evento ocorre no dia 6 de abril, às 19h, no Centro Cultural Mathias Leh, com entrada franca.

A Semana da Língua Alemã é promovida anualmente pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça em diversos países, e realizada pelas instituições educativas e culturais parceiras, com o objetivo de promover a imersão dos estudantes no idioma e na cultura alemãs, sob o mote “aprender uma língua é compreender outra cultura”.


Contos de fadas em concerto
Dia 6 de abril
19h
Centro Cultural Mathias Leh
Entrada franca


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br