notícias

12/03/2019 Museu Histórico segue com exposição fotográfica “Entre Rios: construída com o arado”

Os primeiros anos da colonização suábia em Entre Rios foram difíceis. Desbravar uma terra infrutífera, viver em alojamentos coletivos, enfrentar sucessivas frustrações de safra. Mas também foi um período de conquista, de construção de um novo lar, de realização de um sonho.

A exposição fotográfica “Entre Rios: construída com o arado”, que ficará em exibição de 1º a 30 de março no Museu Histórico de Entre Rios, traz imagens ampliadas das 500 famílias de imigrantes Suábios do Danúbio, nos dois primeiros anos da colonização (1951 e 1952).

A coletânea, uma apresentação curada de fotografias de arquivo do museu, traz cenas da chegada em Guarapuava, das medições das terras, da construção dos alojamentos, do trabalho na cozinha comunitária, do dia a dia das famílias, do lazer e da vida social, dos trabalhos coletivos e do início da agricultura.

A mostra ficará aberta durante o horário de funcionamento do museu – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 13h às 17h. Mas haverá também visitas guiadas à exposição, sempre às 16h. Mais informações, pelo telefone (42) 3625-8316.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br