notícias

28/02/2019 Expositores falam sobre diferenciais do Dia de Campo Verão 2019

As atrações do Dia de Campo de Verão 2019, promovido pelo FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e pela Cooperativa Agrária, não se resumem somente a palestras. O evento conta com 30 estandes de expositores, nos quais os cooperados e visitantes podem conferir as últimas novidades em tecnologias para o campo.

Para o representante do estande da Pioneer, Sergio Fernando Rovedo, o interessante é o fato de não reunir apenas os cooperados, mas todos os agricultores da região. Além disso, ele destaca a rotação das palestras simultâneas. “Além de a gente poder expor os nossos produtos e as nossas novidades, o produtor também pode vir para buscar informações técnicas que são geradas aqui na própria região”.

Gustavo dos Reis, representante técnico da BASF, ressaltou que a exposição das tecnologias – um retrato de tudo que tem acontecido durante toda a safra de verão, além da exposição dos resultados de pesquisa da FAPA – é o que difere o Dia de Campo de Verão de outras ações semelhantes voltadas ao agronegócio.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, o evento tem uma importância fundamental na agricultura regional. “Acredito que esse dia de campo é fundamental, porque mostra as novas tecnologias, tendências, os produtos que estão no mercado, os que se destacam e os que vão ser lançados. Impossível pensar em uma agricultura com tecnologia sem o Dia de Campo da Agrária”.

Quem pensa parecido é Julien Witzel, representante técnico comercial da Bayer. Para ele, é aqui que as empresas podem demonstrar as suas inovações, desde lançamentos de produtos, até aqueles que já estão no mercado.

Vivaldino Gaspar Pinto, da Ihara, colocou o Dia de Campo como uma referência técnica, onde é possível ver as evoluções tecnológicas. “É o momento que a gente tem para mostrar as novas tecnologias da empresa, os posicionamentos técnicos da cultura da soja. Então para nós é importante esse evento”.

O representante do estande da ORO AGRI, Juliano Woruby, destacou os pontos principais dessa edição. “A organização, a qualidade do atendimento do pessoal da FAPA na recepção e a divulgação tiveram um peso bem importante na edição desse ano”.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br